Como requentar frango frito e manter sua crocância
Frango frito é um daqueles petiscos deliciosos que cai bem em qualquer ocasião. Servidos com um molhinho, não há quem resista a eles! No TudoGostoso você já viu como fazer frango frito crocante e dicas infalíveis para fazer um frango frito perfeito. Mas é comum errar na mão e acabar fazendo mais petiscos do que seus convidados aguentam comer. E agora? Como fazer para requentar os frangos fritos que sobraram sem que fiquem ressecados ? ou pior: sem que o empanado perfeito fique murcho? Calma que tem solução! Confira a seguir como requentar frango frito e manter a sua crocância!
Como requentar frango frito e manter a sua crocância
[anuncio]
Comece deixando fora da geladeira
O segredo é deixar que os frangos fritos cheguem todos à temperatura ambiente para que, ao serem expostos ao calor, aqueçam uniformemente. Por isso, retire da geladeira e coloque-os separados uns dos outros em um prato ou assadeira. Isso pode levar alguns minutos, então deixe-os ali e aproveite para já ir adiantando outros pratos. Mas nada de deixar muito tempo, hein?
Prepare o forno
Outro detalhe importante para garantir que o frango volte a ficar delicioso é já ir preaquecendo o forno em temperatura média. Isso vai fazer com que todos os pedaços aqueçam uniformemente e fiquem novamente crocantes quando forem colocados no forno.
Hora de ir ao forno
Com os frangos fritos já em temperatura ambiente, coloque-os separados uns dos outros em uma assadeira forrada com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos, no máximo. Ah, e lembre-se de virar os pedaços na metade do tempo.
Mas fique de olho: o tempo pode variar por diversos fatores como a potência do seu forno ou até mesmo de acordo com o tamanho de cada pedaço de frango. Os pedaços de frango frito menores, como os drumetes e asas, costumam aquecer em 20 minutos, e os pedaços maiores, em cerca de 25 minutos.
[anuncio]
Prontos para servir
Com todos os pedaços de frango já aquecidos e crocantes, retire-os do forno e espere esfriar um pouco. E não se preocupe: não é necessário temperá-los novamente. Depois disso é só servir e se deliciar com essa delícia de petisco. Fácil deixar o frango frito crocante de novo, né? Bom apetite!
Fonte: MSN
Veja também: 10 dicar para uma feijoada perfeita
Marmita: 6 dicas incríveis para deixá-la saborosa por mais tempo